2019, by André Chaíça

Bahamas

MARÇO DE 2019

As Bahamas situam-se a sudoeste da Florida e nordeste de Cuba, contendo cerca de 700 ilhas sendo que muitas das quais inabitadas. A origem do seu nome vem do termo em espanhol "baha mar", que significa mar raso. Este garante a esta zona uma imagem visual inacreditável de àgua cristalina e bancos de areia branca considerada por muitos a paisagem mais linda do mundo.

Tens que saber isto:

Fuso horário: UTC/GMT -5 horas que em Portugal

Moeda: Dolar bahamense

Código telefónico: +1

Capital: Nassau

Língua: Inglês

Bandeira:

Localização

Nassau

FOUR SEASONS

Após um pequeno voo de 30 minutos de Miami, aterrámos no paraíso. Ainda na janela já os nossos olhos não conseguiam parar de olhar para o imenso mau azul cristal que estava debaixo de nós.

A 20 minutos do aeroporto chegámos ao hotel que se viria a tornar um dos nossos sítios favoritos do mundo Four seasons Ocean club.

Inagurado a 62, o The Ocean Club tem sido visitado desde então por várias celebridades e viajantes mais exigentes. Situado em Paradise island conta com 8 quilómetros de praia natural conta com a perfeita inclusão da arquitetura em toda a sua paisagem, através das casas baixas e intimistas para além da perfeita fusão com os seus espaços verdes inspirados nos jardins de versalhes.

Subscribe & Follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

INSTAGRAM

Também podemos fazer uma aula de ioga junto à piscina, relaxar no spa em estilo balinês ou até mesmo passear pela propriedade de moto4. Estas e muitas mais são as atividades que podem ter acesso no four seasons Ocean club.

Este também é palco de inumeros eventos e festividades dentro deste verde...

O que fazer?

Trip to Exumas

Foi de manhã bem cedo que o taxista nos apanhou no hotel e nos levou até à marina onde depois de assinarmos o termo de responsabilidade iría rumar até ao destino dos meus sonhos. Durante as 4horas da viagem podemos ver as águas mais cristalinas e transparentes do mundo consideradas pela Unesco, onde se consegue ver claramente tudo o que está no fundo do oceano.

A primeira paragem foi em Compass cay, um pontão onde estão alguns barcos atracados e onde são alimentados os "nurse shark" eles aparentemente são inofensivos e foi bastante tranquila a entrada na àgua com estes "peixinhos". (um aparte eles são tão àsperos que parecem lixa).

A segunda paragem foi no major cay a chamada pig beach, infelizmente tinha muita gente já à hora que o nosso barco chegou. Eles não são muitos e esqueçam a ideia romântica de "nadar com os porquinhos" porque eles para além de morderem não são nada amigáveis e só pensam em comer. 

A paragem para o almoço foi num pontão de uma pequena ilha, não tinha nome apenas era um ponto de paragem no meio do oceano que acabou por ser o meu sitio favorito desta trip.

O quarto e ultimo sitio desta trip foi o iguana cay, uma ilha repleta de iguanas é inacreditável, mas elas não são muito fáceis de chegar perto, ao contrário de uns passarinhos que por incrível que pareça quase pousam na nossa mão para comer as uvas.

Grand-hyatt

Foi neste hotel super instagramável que passámos os últimos dois dias da nossa viagem. 

Finalmente deu para descansar, passear e usufruir muito dos nossos últimos dias no paraíso.

​É aqui que fica o famoso casino de nassau, para além disso tem enumeras piscinas, flamingos, aquários, restaurantes e cafés. Este hotel é um mundo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now