T R A V E L - B L O G
T R A V E L - B L O G
B a l i
INDONÉSIA
B a l i
B a l i
T R A V E L - F O O D & L I F E S T Y L E
Bahamas
MARÇO DE 2019
As Bahamas situam-se a sudoeste da Florida e nordeste de Cuba, contendo cerca de 700 ilhas sendo que muitas das quais inabitadas. A origem do seu nome vem do termo em espanhol "baha mar", que significa mar raso. Este garante a esta zona uma imagem visual inacreditável de àgua cristalina e bancos de areia branca considerada por muitos a paisagem mais linda do mundo.
Tens que saber isto:
Fuso horário: UTC/GMT -5 horas que em Portugal
Moeda: Dolar bahamense
Código telefónico: +1
Capital: Nassau
Língua: Inglês
Bandeira:
Localização
Nassau
FOUR SEASONS
Após um pequeno voo de 30 minutos de Miami, aterrámos no paraíso. Ainda na janela já os nossos olhos não conseguiam parar de olhar para o imenso mau azul cristal que estava debaixo de nós.
A 20 minutos do aeroporto chegámos ao hotel que se viria a tornar um dos nossos sítios favoritos do mundo Four seasons Ocean club.
Inagurado a 62, o The Ocean Club tem sido visitado desde então por várias celebridades e viajantes mais exigentes. Situado em Paradise island conta com 8 quilómetros de praia natural conta com a perfeita inclusão da arquitetura em toda a sua paisagem, através das casas baixas e intimistas para além da perfeita fusão com os seus espaços verdes inspirados nos jardins de versalhes.
Subscribe & Follow
Também podemos fazer uma aula de ioga junto à piscina, relaxar no spa em estilo balinês ou até mesmo passear pela propriedade de moto4. Estas e muitas mais são as atividades que podem ter acesso no four seasons Ocean club.
Este também é palco de inumeros eventos e festividades dentro deste verde...
O que fazer?
Trip to Exumas
Foi de manhã bem cedo que o taxista nos apanhou no hotel e nos levou até à marina onde depois de assinarmos o termo de responsabilidade iría rumar até ao destino dos meus sonhos. Durante as 4horas da viagem podemos ver as águas mais cristalinas e transparentes do mundo consideradas pela Unesco, onde se consegue ver claramente tudo o que está no fundo do oceano.
A primeira paragem foi em Compass cay, um pontão onde estão alguns barcos atracados e onde são alimentados os "nurse shark" eles aparentemente são inofensivos e foi bastante tranquila a entrada na àgua com estes "peixinhos". (um aparte eles são tão àsperos que parecem lixa).
A segunda paragem foi no major cay a chamada pig beach, infelizmente tinha muita gente já à hora que o nosso barco chegou. Eles não são muitos e esqueçam a ideia romântica de "nadar com os porquinhos" porque eles para além de morderem não são nada amigáveis e só pensam em comer.
A paragem para o almoço foi num pontão de uma pequena ilha, não tinha nome apenas era um ponto de paragem no meio do oceano que acabou por ser o meu sitio favorito desta trip.
O quarto e ultimo sitio desta trip foi o iguana cay, uma ilha repleta de iguanas é inacreditável, mas elas não são muito fáceis de chegar perto, ao contrário de uns passarinhos que por incrível que pareça quase pousam na nossa mão para comer as uvas.