PORTIMÃO

 press trip

Relaix-Chateaux

Bela Vista

AGOSTO 2020

" Oh Agosto vai devagar! " Serei o único a achar que este é o mês que passa mais rápido!?

Quando visitamos lugares fantásticos achamos sempre o que o tempo voa e que queríamos mais tempo para poder usufruir deles, este foi o caso do hotel Bela Vista Relaix and Chateaux.

Assim que chegámos a Portimão ao fundo ja se via torre deste antigo palacete debruada em tons de amarelo pálido, com os seus coloridos e antigos vitrais.

subscribe & follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Enquanto nos deliciava-mos o nosso welcome drink e nos refrescávamos dos 30º que se faziam sentir lá fora, não conseguíamos tirar os olhos de tamanha informação visual que estava neste nobre salão. Toda esta azulejaria é ainda a original e conta os cantos dos lusíadas.

Quando entrei no nosso quarto só pensava que estava a entrar num quarto em plena  Costa Amalfitana, as cores os azulejos, a incrível decoração e a vista fantástica com este azul imenso como pano de fundo. 

Antes de corremos desalmadamente para a fantástica piscina de água salgada fomos degustar este belíssimo pequeno-almoço feito pelo chef João Oliveira. Confesso que foram os melhores ovos benedict que comi até hoje.

De barriga cheia, passámos a tarde entre banhos, livros, fotografias e boas gargalhadas. Como vos disse aqui o tempo "voa" e num àpice eram horas de jantar. Mas antes ainda tivemos direito a um bom apertivo antes de jantar na torre do hotel.

Fomos presenteados pelo hotel com o melhor jantar das nossas vidas! O chef João Oliveira premiado com 2 estrelas Michelin preparou-nos um jantar digno dos deuses. Entre o menú vista a harmonização vínica e as sobremesas de deixar qualquer um de queixo caído. Foi a sobremesa de gelado de laranja e chocolate branco que nos é apresentada numa àrvore  para que sejamos nós a colher aquela deliciosa e frágil esfera cor-de-laranja venceu como a surpresa da noite mas não destronando todo o menú brilhante e divinamente saboroso.

Por entre estas tantas surpresas, este lindo palácio edificado à beira mar é um oásis no centro da Praia da Rocha fazendo-nos esquecer de tudo o que nos rodeia, por entre capelas transformadas em casa de banho, torres com vista panorâmica e paredes de azulejos pintádos à mão este foi sem dúvida um dos hotéis mais especiais que tivemos a oportunidade de conhecer.

2019, by André Chaíça