​México

tulum

FEVEREIRO, 2022

follow-2 copiar.jpg

Tulum é provavelmente o destino Mexicano mais trendy do momento. 

Geralmente esta pequena cidade era visitada pelas suas ruínas e não como roteiro principal de uma viagem ao México e isso veio a mudar desde que os turistas começaram a conhecer melhor as virtudes deste lugar.

Após 2 anos sem viajar e a trabalhar muito em Portugal decidimos escolher Tulum como roteiro principal e único para o nosso merecido descanso. Porque para além de ser muito conhecido pelas suas festas, possiu uma vibe incrivel, praias de areia branca, águas tão azuis como as Bahamas e uma gastronomia divinal.

Tens que saber isto:

Bandeira:

mexico.jpeg

Capital: cidade do México

Língua: Espanhol

Fuso horário: (GMT-6) -5 horas que em Portugal

Moeda: Peso

Código telefónico: +5255

Cuba.jpg

Localização

Como chegar?

Pelo que li Tulum tem aeroporto, mas não tem voos diretos para lá. Por isso a forma mais fácil é chegar ao aeroporto de Cancun e encontrar um transfer até Tulum. São 118 quilómetros, cerca de 1:30h de viagem.

Nós optamos por escolher a Go Shuttle, uma empresa especializada em fazer o transfer do aeroporto de cancún aos Hotéis. São super pontuais, apenas tivemos de dizer o número do voo, a linha e na hora da chegada já estavam à nossa espera e o mesmo para voltar. Neste tipo de serviços é super importante a pontualidade porque Tulum não fica propriamente ao lado de Cancún e para evitar chatices optámos por um bom serviço.

Go shuttle00001.jpg
Go shuttle00002.jpg

Ahau

AHAU COLLECTION

Finalmente fomos conhecer a tão falada zona Hotelera. Uma zona repleta de lojas, pessoas bonitas, bons restaurantes e clubes de praia.

Como não podia deixar de ser ficámos no famoso Ahau, super conhecido pela sua estátua que cria filas intermináveis de pessoas para a "fotografia mais instagramável" de Tulum a Vien la luz. Qualquer pessoa pode visitar a estátua, com o custo de 3 dólares e tirar a sua fotografia e quem está hospedado aqui não precisa de esperar na fila e não tem qualquer custo extra.

PS: A senhora segurança é uma ótima fotógrafa e sabe todos os truques para uma boa fotografia.

zona hotelera

AHAU00003.jpg

Subscribe & Follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

INSTAGRAM

Super nem situado, com uma bela frente de mar o Ahau, ofece não só esta vista de cortar a respiração a qualquer mortal, mas também estes quartos lindos que nos fazem ficar a viver aqui para sempre.

Ahau00052.jpg
Ahau00032.jpg

Aqui também podem encontrar o famoso cafe Raw love situado dentro do hotel e na praia, assim como o restaurante que fica dentro do hotel com serviço ao clube de praia que ao fim-de-semana conta sempre com Dj e muito boa disposição para um sunset muito animado.

Ahau00022.jpg
IMG_6237.jpg
Ahau00023-3.jpg
Ahau00005.jpg
IMG_5827.jpg
Ahau00004.jpg

Tambem existe uma outra panóplia de atividades que podemos fazer aqui, como as aulas diarias de Ioga pelo Eli o director de welness, aulas de kite surf e cerimónias consoante as datas da vossa visita. Nós tivemos a sorte de viajar numa lua cheia e podemos assistir à cerimónia do cacau ao final do dia na praia. Foi uma explosão de emoções estar a partilhar  sensações e experiencias com desconhecidos numa praia deslumbrante debaixo da maior lua que alguma vez vi.

Ahau00006.jpg
Ahau00048.jpg
AHAU00015.jpg
Ahau00007.jpg
Ahau00036.jpg
IMG_6333.jpg

Villa pescadores

AHAU COLLECTION

parque nacional

villa pescadores00006.jpg

Escolhemos o Parque Nacional de Tulum para terminar a nossa viagem em beleza.

Dentro deste pequeno paraíso à beira mar plantado já não é permitido construir para puder ser preservada toda esta floresta.

Dentro desta encontramos pequenos oásis como o caso da Villa pescadores, um conjunto de edificios de madeira que preserva a história do local, onde viviam os pescadores de Tulum, e a tradição é mantida de certa forma pela sua frente mar estar repleta de pescadores que diáriamente vivem da sua pesca e vendem também ao hotel o que lhes fornece o peixe mais fresco da costa.

IMG_6503.jpg
villa pescadores00022.jpg
villa pescadores00027.jpg
Ahau00021.jpg

Ao longo da costa é possível ver as ruínas a olho nú e ficam muito perto do hotel (15 minutos a pé). Sim porque aqui há sempre muita coisa para fazer, mesmo que seja só descansar ao sol, mergulhar nestas tão azuis quanto o céu.

villa pescadores00030.jpg
villa pescadores00034.jpg
villa pescadores00009.jpg
villa pescadores00018.jpg
villa pescadores00028.jpg
villa pescadores00036.jpg