2019, by André Chaíça

Casa Modesta

Turismo rural

QUATRIM DO SUL - ALGARVE/PORTUGAL

 press trip

OUTUBRO DE 2019

Querido Algarve, que saudades tinha tuas. Onde vivi tantos sonhos e onde fui tão feliz.

​Há meses que planeava este fim de semana longe da confusão sazonal do Verão neste sitio magnifico de alia a Arquitetura moderna ao contemporâneo, A Casa Modesta.

subscribe & follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Nesta casa tudo foi pensado ao pormenor, desde as casas caiadas de branco, as antigas chaminés Algarvias, o chão cor de tijolo, os seus vasos de barro e as romanzeiras em fruto. Este é um belíssimo projeto de família, que de uma antiga casa dos avós que os seus netos reconstruíram através da sua história como uma recriação do que fora em tempos.

O nome Casa Modesta provém da antigas histórias que os pescadores da zona contam que em dias de maré cheia e boa pescaria esta casa se transformava numa espécie de lota, onde se vendia e peixe então em dias bons a casa funcionava como as marés ora cheia de gente (maré cheia e boa pescaria) ou vazia (maré baixa e má pescaria).

Dai este nome de casa modesta onde se recebia toda a gente.

Então os seus netos projetaram e decidiram pegar neste antigo conceito recriando um "lugar" que funcionaria como as marés e como a casa,  que pudesse continuar a trazer pessoas a esta casa de todos os sítios para que esta casa continuasse a ser um local de encontro, convívio e partilha sempre valorizando, o biológico, o são e o local .

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now