2019, by André Chaíça

luz - charming houses

FÁTIMA - PORTUGAL

Desta vez decidimos rumar até à região centro, para conhecer o Luz- charming houses, um boutique hotel localizado a 500m do Santuário de Fátima.

Este foi construído para ser uma pequena aldeia inspirada no passado de um local e de um povo, onde a arquitetura e todos os detalhes o refletem.

 

 

 

Tudo foi pensado, desde a cor tijolo das casas, ao mais infimo pormenor dos rebordos azul turquesa que causam um maior contraste de cores entre a natureza que o rodeia e o edificado.

 

 

 

A CASA MÃE

 

 

 

Este é o edifício principal deste boutique hotel e é aqui que podemos encontrar a recepção, sala de refeições e um honesty bar(ou seja bar da honestidade) em que nos podemos servir e apontar no caderno o nosso pedido e as contas são feitas no final da estadia. Uma mercearia, onde podem comprar produtos alimentares e artesanato regional que remontam a um Portugal antigo, mas não esquecido.

 

 

 

A CASA MÃE

 

 

 

Subscribe & Follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

INSTAGRAM

A PISCINA

 

 

 

Esta foi pensada no "tempo dos nossos avós", ou seja de um tanque já existente no local, símbolo de trabalho das gentes locais.transformaram-no numa piscina, aliada a um espaço de puro lazer , prazer e interação com a natureza. Esta também dispõe de um sistema de filtração de agua à base de magnésio, não sendo necessário o uso de químicos.

 

 

 

Em outro recanto do jardim, no final do "percurso meditativo" encontramos uma Ermida, inspirada nas cisternas de cobertura abobadada, onde podemos sentar-nos a contemplar a natureza, refletir e traçar novos rumos.

Também pode ser utilizado como palco de alguns eventos mais intimistas e emocionais.

 

 

 

A ERMIDA

 

 

 

O abrigo das ovelhas

 

 

 

Ao explorar o jardim, podemos encontrar um abrigo de pedra onde reside um rebanho de 3 ovelhas, que fazem a delícia de pequenos e graúdos.

 

 

 

Noutro recanto do jardim, no final do "percurso meditativo" encontramos uma Ermida, inspirada nas cisternas de cobertura abobadada, onde podemos sentar-nos a contemplar a natureza, refletir e traçar novos rumos.

Também pode ser utilizado como palco de alguns eventos mais intimistas e emocionais.

 

 

 

Ficámos completamente fãs deste boutique hotel, para além da luz que nos chega em todas as suas divisões, a calma, sossego e todo o detalhe foi pensado no bem-estar dos hóspedes. Prima também pela simpatia e acessibilidade dos seus colaboradores que foram incansáveis connosco. Um sitio a colocar na nosso "TO GO AGAIN LIST".

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now