2019, by André Chaíça

MARROCOS

MARRAQUEXE

Marrocos é um dos países mais fascinantes já tive o privilégio de conhecer. Não só pela sua grande diversidade histórica, geográfica e cultural mas também pelas suas cores e contrastes, cheiros e sabores.

Onde toda a azafama sentida nas medinas dá lugar à tranquilidade de qualquer Riad, e todo o artesanato é tão bonito que faz sempre falta lá em casa.

Tens que saber isto:

Bandeira

Capital: Rabat

Moeda: Dirha marroquino

Língua: Árabe

Fuso horário: UTC/GMT 

Código telefónico +212

Localização

Assim que aterrámos no aeroporto seguia-nos uma longa fila para carimbar o passaporte, mas a vontade revisitar este país era tanta que nada nos desmotivou. Dado isto nós acordámos logo com o nosso primeiro alojamento um transfer até lá, onde a porta do aeroporto já tínhamos o motorista numa carrinha branca para nos transportar. 

NOTA: Mesmo que não acordem um transfer porque tem quase sempre um custo adicional, vão ter que pagar a um táxi que vos poderá sair não tão em conta.

ONDE FICAR?

O nosso primeiro alojamento, foi no Majestoso hotel Es Saadi, localizado a 15 minutos a pé da famosa praça Jemma Elfna e de toda a azafama da  Medina.

Todo ele está cercado por exuberantes jardins exóticos, fazendo com que não pareça que estamos tão perto dessa confusão.

Para além de conter o Resort e o Palace dois hotéis distintos no mesmo complexo, possui também enumeras villas temáticas. A nossa foi a Persa, um edifício azul exuberante, onde as portas da sala dão livre acesso à piscina privada da villa.

É também neste luxuriante hotel que podemos encontrar a famosa piscina azul circular que pertence ao spa.

O que faz deste hotel um lugar ótimo para descansar longe da confusão, para além de muito fotográfico.

 

 

Subscribe & Follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

INSTAGRAM

O que visitar?

Este é um dos locais mais visitados de Marraquexe, situado em pleno coração da cidade

é o fruto de 40 anos de dedicação e paixão do pintor Jacques Majorelle.

Aqui encontramos plantas exóticas, pequenos riachos cheios de nenufares e flores de lótus e por entre toda esta voluptuosa vegetação surge um prédio de charme Mourisco com um quê de at deco, surpreendentemente pintado com um azul intenso, sendo a maior atração do jardim.

É muito fácil de chegar ao jardim, a pé, de charrete ou ate mesmo de táxi (o preço vai variar consoante o meio de transporte que optarem), assim como o preço dos bilhetes para o visitarem.

Existe um bilhete que engloba não só o Jardin de Majorelle, como o Museu berbere e o museu de Yves Saint Laurent,  assim como também podem comprar em separado.

O valor do bilhete dos 3 fica por volta de 200Dirhans marroquinos, cerca de 17€.

 

o Le Jardin Secret foi a casa de algumas das principais figuras políticas de Marrocos e de Marraquexe.  Após a sua renovação este jardim foi considerado uma parte importante da tradição Marroquina no que diz respeito aos imponentes palácios arabe-andaluz e marroquinos.

Situado em plena medina pode ser visitada por um custo de 3€. 

O QUE FAZER?

Durante a nossa viagem descobrimos a agência Corazon de marruecos esta é a agência ideal para quem está à procura de novas paisagens, lugares únicos, e experiências inolvidáveis.

Para além da pontualidade, profissionalismo e simpatia de todo o staff, eles organizam tudo, desde o transfer, os guias, a alimentação e atividades.

Nós optamos por uma incrível viagem de balão ao nascer do sol, mas eles tem uma grande variedade de atividades como passeios de camelo, viagem ao deserto, e visitas a quaisquer outras das cidades magnificas que este país tem.

Para além do site vou também deixar-vos os contactos, nós tratámos de tudo com o Mohamed.

www.corazondemarruecos.com

info@corazondemarruecos.com

+212 667-906526

Deserto d´agafay

MARROCOS

SCARABEO LUXURY CAMP

Um acampamento de sonho, talvez seja a melhor forma de descrever a magia do Scarabeo Camp. Imaginem que depois de um caminho muito acidentado com vista para o nada encontramos um acampamento encantador de uma meia dúzia de tendas de inspiração oriental, que pontilham a paisagem. Estas são tendas muito espaçosas e confortáveis, decoradas com obras de arte e peças de origem marroquina tornando o espaço num todo harmonioso, os materiais naturais e as esteiras africanas, os tapetes berberes e as lanternas a óleo são peças fundamentais  que nos levam a outra época, dando a impressão que estamos numa expedição colonial.

Estes são alguns dos ingredientes que fazem deste pequeno paraíso escondido num remoto lugar na terra  a alquimia única, um lugar para relaxar e desconectar da vida quotidiana.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now