press trip

Luxury collection resort

Pine cliffs

ALBUFEIRA

SETEMBRO 2020

O meu querido mês de Setembro não podia ter começado de uma melhor forma. 

Voltámos ao Algarve para conhecer o magnifico Pine Cliffs a Luxury Collection Resort . Uma propriedade gigante com 12 bares e restaurantes, campo de golfe, ténis e padel, piscinas de perder de vista previlegiosamente localizado na linda praia da Falésia.

subscribe & follow

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Para além da fantástica vista para a falésia que nos faz lembrar que estamos no gran canyon estes bonitos azulejos ganharam o meu coração. Todo o hotel está " forrado" com eles, em fachadas, pátios e cabeceiras e todos pintados à mão. É impossível ficar indiferente à grandiosidade desta fantástica arquitetura árabe cheia de arcadas. Foram estes alguns dos motivos que fizeram com que este hotel fosse nomeado para os world luxury hotels em 2018.

O acesso rápido e excluisivo à praia faz deste uma magnifica opção para quem procura um sitio calmo para relaxar. E haverá alguma coisa melhor do que almoçar um belo peixe fresco grelhado com vista para o mar!? Eu dúvido..  O maré at Pine Cliffs é um dos muitos restaurantes que o resort possui e na minha opinião o meu favorito não só pela vista, pela comida saborosa mas também pelo cuidado e simpatia dos colaboradores.

Todo o resort foi pensado para que nos sintamos em casa. Aqui reina o ambiente familiar com diversão para os mais pequenos com o "Porto Pirata",  e o bem-estar com o Serenity – The Art of Well Being spa  e o Active Gym para os mais crescidos.

O resort também possui uma app que oferece todas vantagens do resort para que as consigamos reservar à distância de um clique. Como as camas na praia ou até mesmo o Pine Cliff Eats, onde podemos encomendar a comida dos diferentes restaurantes do hotel e o estafeta leva ao quarto.

Foi sem dúvida um fim-de-semana em grande, que deu para "matar" algumas das saudades que tinha do "meu" algarve. Alguma sangria e gargalhadas ao fim do dia, peixinho fresco à beira-mar, o cheiro a maresia pela manhã, os hibiscus a florescer e as gaivotas loucas a terraplanar pela falésia laranja com este mar azul a servir como pano de fundo. É o postal que trago na minha memória de um maravilhoso fim de semana.

2019, by André Chaíça