top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndré Chaíça

Como conseguir um feed organizado e harmonioso no Instagram.

Este post foi pensado naquelas pessoas que diariamente me perguntam, como podem ou o que devem fazer para conseguir ter uma boa organização e harmonia de cores no seu feed.

( Esta organização também pode ser uma boa forma de promover o teu negócio, se for caso disso).


Muitas das vezes vocês entram naqueles feeds lindos onde todas as fotografias "conversam" e parecem todas tiradas na mesma sequência? onde um simples café sobre uma mesa branca fica lindo? Bom para isto existem alguns "truques" e é deles que vamos falar hoje aqui.




Escolha um tema

Aqui o mais importante é postar mesmo o que mais gostamos para que o vosso estilo se reflita na vossa marca/identidade.

Por exemplo eu adoro viajar e tenho a sorte de poder trabalhar com isso, então o meu feed mostra muito viagens, lugares, cantinhos inspiradores, hotéis, restaurantes e comidas.

Aqui quem manda são vocês, porque não têm so que postar viagens, ou só comidas, ou so paisagens, vocês podem mostrar o vosso "lifestyle" o vosso estilo de vida. É claro que há fotografias que terão sempre melhores resultados que outras dependendo do vosso público.

No meu caso eu tenho sempre um maior alcance nas fotografias das minhas viagens, e daí? Eu também adoro cozinhar, e não vai ser por isso que vou deixar de mostrar os meus dotes culinários. Aqui o mais IMPORTANTE é ser autêntico para poder conquistar o seu público.



Usar SEMPRE os mesmos filtros (presets)

Para conseguir aquela organização e harmonia de cores vocês vão ter que escolher os filtros (presets) que vão utilizar nas vossas fotografias para que as cores e os tons sejam sempre as mesmas ou muito semelhantes.

Por vezes uma outra fotografia ficaria melhor com outro filtro mas assim não iria funcionar tão bem no meu feed. Então temos que pensar no feed como um todo. Assim a fotografia irá sempre encaixar e funcionar no conjunto e na harmonia das imagens. Isto pode parecer limitador, mas irá ajudar-te a manter o padrão que foi criado, permitindo que as cores fiquem sempre semelhantes. No meu caso eu desenvolvi os meus próprios filtros pastel um pack com 3 filtros que funcionam muito bem entre eles sem perder as cores e a harmonia.



Sejam seletivos

Façam uma boa seleção do conteúdo que vão postar.

Como? Criando uma variação nas imagens. Ou seja intercalar fotografias vossas, com fotografias de paisagem, decoração, frases ou até mesmo comida. Tudo o que faça o vosso feed ter um ar organizado e variado e que não seja cansativo. Mesmo que pretendam colocar apenas fotografias vossas não o façam de uma forma muito "igual" tentem fazê-lo com ângulos e poses diferentes para que não seja "maçador" a quem vê.



Criar uma harmonia

Para combinar melhor as vossas fotografias pode fazer esta simulação com a app UNUM (gratuita) para poderem organizar da melhor forma o vosso feed.

Pensar sempre que qualidade é melhor que quantidade! É melhor postar dia sim dia não do que postar sempre fotografias que não sejam boas o suficiente e que não encaixem na estética que escolheram.


ACH.







418 visualizações0 comentário
bottom of page